"Pense no seu futuro e ajude quem neste momento precisa. Faça parte desta família. Torne-se nosso Associado"

A instituição

No ano de 1997 o Centro de Apoio a Idosos da Freguesia de Rio de Moinhos (CAIFRM), iniciou a sua atividade legal, através da angariação de sócios e donativos, com o objetivo de prestar serviços de apoio à população idosa residente nesta freguesia.

Iniciou-se assim o serviço de transporte de idosos das suas residências para o Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes e vice-versa.

Em 2003, viu a sua candidatura ao Programa Nacional de Luta Contra a Pobreza (PLCP) aprovada. A partir dessa altura, as atividades da instituição, passaram a ter uma outra dimensão e a evoluir até ao dia de hoje.

Atualmente, o CAIFRM pretende ser uma referência no Concelho de Abrantes ao nível da prestação de cuidados à população idosa e ser reconhecido pelos clientes, familiares, colaboradores, fornecedores, parceiros e comunidade em geral, como uma instituição de elevada qualidade.

O CAIFRM tem como valores principais a solidariedade, a justiça e a fraternidade.

A população alvo são as pessoas idosas, mas também, as pessoas em situação de invalidez, carência socioeconómica, bem como, as que necessitem de integração social e comunitária.

Proporcionamos uma prestação de serviços, com rigor e qualidade, adequados às problemáticas biopsicossociais dos nossos clientes e contribuímos para a melhoria das condições físicas e psicológicas, bem como, das relações familiares. Promovemos a autonomia e o envelhecimento ativo dos nossos clientes, para que se mantenham inseridos na comunidade, retardando e/ou evitando a sua institucionalização.

Missão

Proporcionar uma prestação de serviços, com rigor e qualidade, adequados às problemáticas biopsicossociais dos nossos clientes (pessoas idosas. Contribuir para a melhoria das condições físicas e psicológicas, bem como, das relações familiares e incentivá-las. Promover a autonomia e o envelhecimento ativo dos nossos clientes, por forma a que se mantenham inseridos na comunidade, retardando e/ou evitando a sua institucionalização.

Corpos Sociais

Assembleia Geral:

Presidente (Manuel Dias);

1º Secretário (Dra. Rosa Aires);

2º Secretário (Dra. Ana Pires).

Conselho Fiscal:

    • Presidente (Dr. João Claro);
    • 1º Secretário (Joaquim Bengala);
    • 2º Secretário João Patrício).

Direção:

    • Presidente (Dr. João Rosado);
    • Vice-presidente (Dra. Raquel Marques);
    • 1º Secretário (Nuno Lopes);
    • 2º Secretário (Ana Matos);
    • Tesoureiro (João André);
    • 1º Vogal (Guilhermino Pedro);
    • 2º Vogal (Eng.º. Júlio Flor).

Plano de Atividades

Até 30 de novembro de cada ano, a Assembleia Geral é convocada para apreciação e votação, do Plano de Atividades, para o ano seguinte e, do parecer do órgão de fiscalização.

⇒Plano de Atividades 2017

⇒Plano de Atividades 2019

Orçamentos

Até 30 de novembro de cada ano, a Assembleia Geral é convocada para apreciação e votação, do Orçamento, para o ano seguinte e, do parecer do órgão de fiscalização.

⇒Orçamento para 2016

⇒Orçamento para 2017

Relatório e Contas

Até 31 de março de cada ano, a Assembleia Geral é convocada para aprovação do Relatório de Contas de exercício do ano anterior e do parecer do órgão de fiscalização.

⇒ Relatório e Contas 2015

⇒ Relatório e Contas 2016

⇒ Relatório e Contas 2017

⇒ Demonstrações Financeiras 2015

Outros

Morada:

Rua Fernando Ferreira, nº1
Rio de Moinhos
2200-798 RIO DE MOINHOS

Correio Eletrónico:

apoio.idosos.rm@sapo.pt

Telefone: 241 881 308

Siga-nos pelo Facebook: